segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Visita à Sala Verde da FURG fez parte da programação do VI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (PPGEA/FURG)

Agradecemos aos participantes do VI EDEA pelas visitas realizadas à Sala Verde Judith Cortesão nos dias 25 e 26 de setembro de 2014.


Abaixo, registramos alguns dos nossos visitantes brasileiros e uruguaios: 

- Gerson Luiz Buezenio. Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) - Doutorado em Educação - Curitiba-PR.
- Samuel Autran Dourado e Souza - Universidade Federal Rural do RJ. (UFRRJ).
- Fernando Asiz e colegas/Polo Tecnológico - Uruguai.
- Analice Talgatti Silva (UFMS)/ EA - Campo Grande/MS.
- Osleane P.P.Sobrinho UFMS/ EA - Campo Grande/MS.
- Adriana Backes - Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo - Novo Hamburgo/RS.
- Sara Massotti Bonin. PPGTM/UCS - Caxias do Sul/RS.
- Prof. Vera Maria Hoffmann, da rede municipal de São Leopoldo e Novo Hamburgo, contadora de histórias e autora do livro "Biblioteca escolar como agente de transformação do ambiente: uma proposta de educação ambiental para comunidades em situação de vulnerabilidade social".



 

 


Todos os visitantes ganharam um exemplar do jogo "Trilha do Planeta", projeto de extensão organizado pela Sala Verde da FURG, de autoria do mestre e doutorando em Educação Ambiental Wagner Passos.



Fotos plenária do VI EDEA:

 

 

_____________________


Fim do VI EDEA



A Comissão Organizadora do VI EDEA agradece a todos os alunos, professores, funcionários do CIDEC, técnicos da FURG, do PPGEA, estagiários, aos palestrantes e a todos aqueles que deixaram suas casas, cidades e estiveram conosco nestes dias de diálogos sobre Educação Ambiental. 
Assim, podemos dizer que estes dias foram uma celebração, mas também, uma reafirmação de nosso compromisso com a vida em todas as suas formas e relações. Desta forma, entendemos que termina o VI EDEA, mas não a nossa luta por uma vida melhor, mais justa e comprometida com a preservação da natureza em suas diversas formas, pois, a riqueza da humanidade é a natureza, não como valor a ser apropriado indiscriminadamente, mas numa relação de respeito e de reconhecimento de que sem ela não seriamos e nem estaríamos aqui.

A todos e todas nosso obrigado!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário