Acervo

Acervo da Sala Verde da FURG 

Abrange diversas áreas do conhecimento, com ênfase em Educação Ambiental, Educação, Meio Ambiente e Ecologia.

O acervo da Sala Verde da FURG é composto pelas obras doadas pela Profª. Drª. Judith Cortesão; material bibliográfico da antiga biblioteca do PPGEA; obras recebidas do Ministério do Meio Ambiente, por meio do Projeto Sala Verde; teses e dissertações defendidas no PPGEA; obras recebidas por meio de compras realizadas pelo Sistema de Bibliotecas (SiB); intercâmbios e doações, abrangendo diversas áreas do conhecimento, com ênfase em Educação Ambiental.

A consulta ao acervo é de livre acesso, atendendo
toda a comunidade acadêmica, comunidade em geral e, especialmente, os cursos de pós-graduação em Educação Ambiental (Mestrado e Doutorado). Porém, o empréstimo domiciliar é restrito e permitido somente para quem possui vínculo com a universidade.  



O acervo está todo informatizado e utiliza o Sistema ARGO para consultas, reservas e renovações on-line. 




Sala Verde divulga acervo da Profª Drª Judith Cortesão

A Biblioteca Setorial Sala Verde está desenvolvendo um projeto de divulgação do acervo da Profª. Drª. Judith Cortesão. 

Um dos primeiros passos será a disponibilização dos sumários das obras e a visualização se dará por meio do catálogo do Sistema de Bibliotecas (http://www.argo.furg.br/).

Esta iniciativa beneficiará não apenas a comunidade acadêmica da FURG, como usuários de outros estados e municípios que utilizam o acervo.

Modelo de obra com sumário disponibilizado na íntegra: http://www.argo.furg.br/?RG001047118



Dicas:

- Livros com "tarja vermelha" na lombada são de consulta local. Porém, podem ser emprestados por três horas, mediante documento com foto, ou podem ser retirados a partir das 17h e devolvidos até as 9h do dia útil seguinte.

- Periódicos podem ser retirados da Biblioteca somente por três horas.


- Periódicos (ordenação nas prateleiras): por ordem alfabética de título, independente da área do conhecimento.