terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Encerramento Exposição 100 anos Judith Cortesão


A Sala Verde e a Comissão Organizadora (Discente do Curso de Biblioteconomia Bruna Heller, Bibliotecária Cibele Cibele Vasconcelos Dziekaniak, Prof. do Curso de Biblioteconomia Cláudio Moraes e Bibliotecária Vania Machado) agradecem a colaboração de todos e a presença na "Exposição 100 anos Judith Cortesão".

Agradecemos ao Horto da FURG, em nome de Angelica Brod Rodo Lopes, às doações das mudas de árvores nativas e ao LEPAN, os expositores.

Agradecemos a todos que auxiliaram, de alguma forma, na realização deste evento e, em especial: à Isadora Dziekaniak pela ajuda tão linda prestada à dinda; à Alessandra Lemos pela incansável ajuda e Raquel Siegel Barcellos; ao Lauro Barcelos e Claudio Moraes, pela comovente abertura da exposição; à equipe da Biblioteca Central, do SiB e do FID Vanessa Daniel Moraes; à Sabrina Silva Oliveira e Regina Oliveira pelo apoio na organização; aos colaboradores e amigos de Judith Cortesão que enviaram os questionários relatando um pouco da história, memória e pelas fotos da Judith Cortesão.

Trabalho em equipe é tudo!!! Valeu gente, obrigada!

Acesse aqui o Livreto da Exposição 100 Anos Judith Cortesão.

Obrigada Comissão organizadora!!



COMISSÃO ORGANIZADORA DA EXPOSIÇÃO 100 ANOS JUDITH CORTESÃO

(Discente do Curso de Biblioteconomia Bruna Heller, Bibliotecária Cibele Dziekaniak, Bibliotecária Vania Machado e Prof. do Curso de Biblioteconomia Cláudio Moraes)





"Maravilhados com os avanços da tecnologia, com as facilidades da informática, corremos o risco de esquecer o essencial: a vida. Salvar a vida é o grande desafio neste século 21, especialmente para os jovens."

(Judith Cortesão, Entrevista Mundo Jovem, jun. 2000)

"A ameaça à qualidade e à quantidade de vida é tão grande que não podemos ficar de braços cruzados nem atuar individualmente. Precisamos capacitar quadros e formar ecólogos, que, por princípio, sempre serão pacifistas. O importante é que o homem seja jardineiro da natureza, não usuário."

(Judith Cortesão, Prêmio Cláudia, 2000)

"Primeiro surgiu a luz, só muito mais tarde é que surgiu a matéria. Isso nos faz rever nossas ideias anteriores. Em vez de nós parecermos um acúmulo de matéria, onde se instala depois o espírito, é exatamente o reverso. Primeiro somos luz, depois matéria. Isso modifica completamente a nossa ideia sobre o universo e sobre nós mesmos, por que é muito mais profundo pensarmos que somos luz condensada do que pensarmos que somos mera matéria."

(Judith Cortesão, Ao Sul da Paisagem - Paisagens Invisíveis, 2000/2001)




































2 comentários:

  1. ola tenho um filme da Judith que anunciei
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-897303513-filme-de-rolo-cinema-projetor-16mm-taim-com-judith-corteso-_JM

    ResponderExcluir