terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sala Verde lança Base de dados on-line de Educação Ambiental e Meio Ambiente


Por intermédio do site de compartilhamento 4Shared, a Sala Verde disponibiliza aos seus usuários uma base de dados que reúne diversos títulos acerca da temática Educação Ambiental e Meio Ambiente.

A base é composta por referências bibliográficas da produção científica nacional (monografias, artigos de periódicos, livros e capítulos, anais de congresso, entre outros materiais), vídeos, apresentações em PowerPoint, manuais, entre outros.

A ferramenta possibilita, de maneira gratuita, que o internauta busque, recupere, visualize e faça download da informação desejada, sem que seja necessária a criação de cadastro. Também é possível comentar a respeito dos materiais na própria base e indicá-los por meio das principais redes sociais.

A partir de agora, apresentam-se reunidas e organizadas em uma única base, diversos materiais e informações socioambientais. A base será atualizada periodicamente com o intuito de ser um espaço de socialização de informações socioambientais e conta com o auxílio dos educadores ambientais para tal. 

Fica, portanto, o pedido por sugestões de materiais que possam integrar a base. O público em geral poderá contribuir com indicações de materiais, enviando um e-mail para sib.salaverde@furg.br com o link da obra a ser acrescentada à base.

A necessidade do projeto partiu da coordenação da Sala Verde da FURG, que tinha como anseio disponibilizar este tipo de serviço/produto à comunidade do PPGEA e da FURG, bem como aos demais educadores ambientais. 

A Base de Dados foi desenvolvida no período de agosto a outubro de 2014 pela discente e formanda do Curso de Biblioteconomia da FURG Bruna Heller durante seu Estágio de Conclusão de Curso na Sala Verde Judith Cortesão como forma de agregar valor à unidade de informação onde o estágio foi realizado.

Link para acesso à base:
http://www.4shared.com/folder/4EYFsPx9/_online.html




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário