quarta-feira, 12 de junho de 2013

Pibid Educação Ambiental anuncia inscrição para participação no projeto

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) Interdiscplinar - Educação Ambiental anuncia inscrição para participação no projeto. 

As informações completas podem ser acessadas no link indicado abaixo.
Seleção

Fonte: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=21301

terça-feira, 11 de junho de 2013

OFICINA: “PAPEL: RECICLE ESSA IDEIA”

A Sala Verde agradece a presença dos participantes na OFICINA: “PAPEL: RECICLE ESSA IDEIA”, realizada em comemoração ao 6° aniversário da Biblioteca Setorial do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde Judith Cortesão. 


Participaram da oficina professores municipais, alunos do PPGEA, da Biblioteconomia, Biologia, Física, Pedagogia, Eng. Mecânica Naval e bibliotecários do SIB.

A oficina “PAPEL: RECICLE ESSA IDEIA” faz parte do projeto “Desenvolvendo recursos didáticos para o ensino de Ciências e Matemática” da técnica de laboratório (CEAMECIM) Me. Maria Teresa O. Nunes. 

Parabéns Teresa por este maravilhoso projeto e muito obrigada por ter aceito o convite e ministrado a oficina! 

Fotos do evento:














Ótima semana para todos!

O FNMA lança dois novos editais

O Fundo Nacional do Meio Ambiente - FNMA lançou dois novos editais no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho de 2013. 

O Edital 01/2013 visa o apoio a projetos orientados para a formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na agricultura familiar e a implementação de projetos comunitários de Educação Ambiental, priorizando a formação de mulheres e agentes jovens.

O Edital 02/2013 tem por objetivo apoiar o cumprimento da Nova Lei Florestal nº 12.651, de 25 de maio de 2012, por meio da seleção e apoio a projetos que visem ao fortalecimento da produção e oferta de sementes e mudas nativas, a recuperação de áreas de preservação permanente hídricas e a revitalização paisagística de vales fluviais urbanos. As ações a serem empreendidas ocorrerão na Região Hidrográfica do Rio São Francisco.


As propostas deverão ser enviadas ao FNMA no período de 10/06/2013 a 10/08/2013.
ATENÇÃO! O FNMA realizará eventos de capacitação para os proponentes dos dois editais. As instituições interessadas em participar dos eventos deverão enviar um e-mail para o endereço eletrônico fnma@mma.gov.br, até 28/06/2013, com o assunto “Capacitação Editais 2013”.
Clique nos links abaixo para acessar os textos dos editais: