quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Arvoreteca da Biblioteconomia

Na manhã desta segunda-feira, 16, o Curso de Biblioteconomia, na disciplina Bibliotecas Públicas, Comunitárias e Alternativas, ministrada pelo professor Claudio Renato Moraes da Silva, ofereceu ao público que passava próximo ao estacionamento ao lado do antigo Ru, uma Biblioteca Alternativa, a ARVORETECA. 


Os acadêmicos da disciplina Bibliotecas Públicas, Comunitárias e Alternativas, estiveram motivados e atuantes na proposta dessa atividade, tanto pela doação de livros, como pelo envolvimento na captação e incentivo da “colheita de livros pelos leitores”.

“Este livro me escolheu, passei e ele me chamou”, destaca a professora Jusseli. Dessa forma, durante algum tempo, a ARVORETECA permitiu que os livros encontrassem os seus leitores. “Uma atividade dessa precisa acontecer mais vezes”, conta a Coordenadora de Acompanhamento e Apoio Pedagógico ao Estudante (Dides/Prae), professora Sirlei Schirmer. “Essa ação deveria acontecer nos bairros”, destaca Diretor da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da FURG, Miguel Isoldi.

Para o professor Claudio, “na Biblioteconomia busca-se capacitar os futuros Bibliotecários para o exercício da multiplicação pela ação: Leia um livro, conquiste um na multidão”.


Fonte: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=22520




Nenhum comentário:

Postar um comentário