quinta-feira, 20 de junho de 2013

Revista do PPGEA é premiada em Concurso Brasileiro de Periódicos em Educação

A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental - Remea/PPGEA/FURG, por meio da Associação Nacional de Pós Graduação em Educação (ANPEd), foi classificada no segundo lugar, obtendo a nota de 9,76 entre os periódicos participantes no Concurso de Periódicos Brasileiros da Área de Educação, classificados como B2 e B3, no âmbito do edital 01/2013 da ANPEd. O parecer foi dado pela comissão julgadora, que se reuniu nos dias 3 e 4 de junho, no Rio de Janeiro.


Participaram do edital os periódicos de diferentes estados brasileiros, e os critérios de seleção ficaram por conta da qualificação do editor, do conselho editorial e do corpo de avaliadores, da indexação da base de dados, da abrangência (nacional e internacional) da publicação, da qualificação dos autores e diversidade institucional, da consistência da política editorial e da periodicidade, entre outros. A Remea possui convênio com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), do Ministério da Educação (MEC).

Revista- A Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental é mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da FURG. Possui circulação nacional e internacional (on-line) com periodicidade semestral, de conteúdo científico, tendo como objetivo principal a veiculação de resultados relacionados à Educação Ambiental como uma área de pesquisa no Brasil e América Latina. 

Ainda em 2012 recebeu a avaliação B2 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela ANPEd e foi considerada um periódico que atende às exigências de uma revista de alcance nacional pela qualificada produção na área. A Pós-Graduação em Educação Ambiental é responsável por mais de 50% da produção científica nacional em Educação Ambiental. Para acessar a Revista, o site é www.seer.furg.br.

Equipe Responsável:

Vilmar Alves Pereira - editor-chefe

Paula Henning - editora-adjunto

Jacqueline Eichenberguer - assistente editorial

Jusélia Paula da Silva - bolsista assistente de editor


Fonte: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=21353


Conheça também a Revista de Educação Ambiental - AMBIENTE & EDUCAÇÃO também editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA) da FURG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário