terça-feira, 5 de junho de 2012

05 DE JUNHO - DIA DO MEIO AMBIENTE

ONU celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente 

A ONU celebra neste 5 de junho o Dia Mundial do Meio-Ambiente, com o Brasil como sede das festividades deste ano. A última vez que o país acolheu as celebrações do Dia foi há vinte anos, logo antes da conferência ECO 92.

O tema de 2012 é "Economia Verde: Ela te inclui?", e reflete a importância de cada um para o desenvolvimento sustentável.

No Rio de Janeiro, personalidades visitaram, nesta segunda-feira, a exposição do "Green Nation Fest", um festival "interativo" para a conscientização ambiental.

O evento contou com a presença do diretor-executivo do Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, Achim Steiner, da embaixadora da Boa Vontade do Pnuma, Gisele Bündchen, da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Eventos

Entre os outros eventos para marcar o Dia, está a entrega simbólica, às Nações Unidas, do Riocentro, local onde ocorrerá a Conferência para o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20.

Em Brasília, a presidente Dilma Roussef anunciará medidas para a proteção do Meio Ambiente, e o Senado brasileiro terá uma sessão especial sobre o tema.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou, em mensagem especial, que um equilíbrio entre o social, econômico, e ambiental, é essencial para o futuro do planeta.

Fonte: Rádio ONU/Camilo Malheiros Freire 


FURG participa de atividades da 
Semana Municipal do Meio Ambiente
A FURG participa nesta terça-feira (5), às 9h, das atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) irá realizar um “Dia de Limpeza” da marisma (banhado alagado por águas salgadas), próximo à rua Seis (Parque Coelho) e plantio de árvores. Serão plantadas mudas de araçá, aroeira-mansa e capororoca com a ajuda de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Roque Aita Junior, visando a promover a valorização e a conservação dos ambientes naturais típicos da região.

O Dia de Limpeza conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Bunge Fertilizantes. A atividade está incluída no site das Nações Unidas, como integrante do Dia Mundial do Meio Ambiente.



Fonte: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=19402



A Sala Verde não participará/promoverá atividades na Semana Municipal do Meio ambiente, devido a greve dos Técnicos Administrativos em Educação.


domingo, 3 de junho de 2012


Horário da Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde Judith Cortesão no período da greve dos Técnicos Administrativos em Educação da FURG:


Segundas e quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min.

Horários das Bibliotecas dos Campi de Rio Grande durante a greve dos Técnicos Administrativos em Educação, a partir de 04 de junho de 2012

Biblioteca Central: Segundas, quartas e sextas, das 14h às 18h. Terças e quintas, das 8h às 12h.

Saúde: De segunda a sexta, das 8h às 12h.

Cidade: Segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Terças e quintas, das 13h30min às 17h30min.

Oceanologia: De segunda a sexta, das 8h às 17h30min.

Sala Verde: Segundas e quartas, das 13h30min às 17h30min.

Museu Oceanográfico: Segundas, quartas e sextas, das 13h30min às 17h30min.

 
Os horários acima podem estar sujeitos a alterações em virtude da greve, caso isso ocorra, novos horários serão divulgados através da página da FURG e envio de e-mails. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do contato sib.direcao@furg.br ou do telefone 3233-6675.



Fonte: Site do SiB.


Assembléia vota por começo de greve para o dia 04 de junho


Por grande maioria, os mais de 160 técnicos adinistrativos em educação da Universidade Federal do Rio Grande votaram para que a greve da categoria comece no dia 4 de junho. 


Os delegados escolhidos nessa assembléia irão levar para a plenária da FASUBRA, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, que a FURG deliberou pela entrada na greve antes do dia 11, data de deliberação da Federação. 


Os delegados do sindicato são: Marco Peçanha, Fernanda Fonseca da Fonseca, Eversom Flores e Rita de Cássia Andrade Louzada.

Fonte: http://www.aptafurg.org.br