sexta-feira, 25 de maio de 2012

Semana de Aniversário da Sala Verde da FURG

A Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde Judith Cortesão comemora 5 anos hoje (25/05/12).

Em comemoração ao seu aniversário, a bibliotecária Cibele Dziekaniak (Coordenadora da Sala Verde) e a Profª. Vanessa Caporlingua (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA) organizaram algumas atividades para a semana de aniversário da sala, juntamente com as estagiárias Camila Mourão e Graziele Oliveira.

Programação:

- Encontro com a natureza através da “Trilha dos sentidos” (22 e 23/05/12).
- Coquetel de Comemoração - 5 anos de Sala Verde na FURG (22/05/12).
- Divulgação da Sala Verde nas mídias da FURG e da cidade (24 e 25/05/12).
- Lançamento do Blog (25/05/12). Acesso: http://bibliotecasalaverde.blogspot.com.br/



Encontro com a natureza através da “Trilha dos sentidos”

No dia 22 de maio comemora-se também o Dia Internacional da Biodiversidade. Nesse dia, foi oferecida à comunidade local e acadêmica a "Trilha dos Sentidos", com o objetivo de promover a educação ambiental e um encontro com a natureza através dos sentidos.

A “Trilha dos Sentidos” foi realizada na própria Sala Verde e contou com a participação de 80 alunos do CAIC e 30 participantes adultos (alunos, servidores e professores).

Confira as fotos:










PARTICIPE DAS ATIVIDADES PROMOVIDAS
PELA SALA VERDE DA FURG
Esperamos sua visita!

LANÇAMENTO DO BLOG DA SALA VERDE


            A Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental – Sala Verde Judith Cortesão lança seu Blog oficial no dia 25/05/12. 
            
            O blog da Sala Verde foi um projeto desenvolvido pela acadêmica Maria de Fátima Santos de Azevedo, do Curso de Biblioteconomia da FURG, na disciplina de Marketing - 2º semestre de 2011.

            Nesta semana de comemoração do aniversário da Sala Verde da FURG, que completa 5 anos, a bibliotecária Cibele Dziekaniak, coordenadora da Sala Verde, está lançando o Blog publicamente e oficialmente.
           
            A partir de agora, o Blog será atualizado diariamente pela equipe da Sala Verde da FURG e contará com a participação/postagens dos seus seguidores também.

Bem-vindo ao Blog da Sala Verde da FURG

Este espaço foi criado para disponibilizar à comunidade acadêmica da FURG e comunidade em geral informações sobre a Sala Verde "Judith Cortesão", bem como informações diversificadas sobre a temática ambiental (textos, vídeos, atividades das salas verdes nacionais, eventos, comemorações...)


Além disso, disponibilizará aos seus visitantes a publicação de comentários, ideias, dúvidas, sugestões, divulgações de eventos...


A Sala Verde possui um acervo que abrange diversas áreas do conhecimento, com ênfase na Educação Ambiental e realiza atividades de disseminação da informação ambiental junto à comunidade.


Em breve, serão disponibilizadas mensalmente as novas aquisições da Sala Verde.