terça-feira, 5 de junho de 2012

05 DE JUNHO - DIA DO MEIO AMBIENTE

ONU celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente 

A ONU celebra neste 5 de junho o Dia Mundial do Meio-Ambiente, com o Brasil como sede das festividades deste ano. A última vez que o país acolheu as celebrações do Dia foi há vinte anos, logo antes da conferência ECO 92.

O tema de 2012 é "Economia Verde: Ela te inclui?", e reflete a importância de cada um para o desenvolvimento sustentável.

No Rio de Janeiro, personalidades visitaram, nesta segunda-feira, a exposição do "Green Nation Fest", um festival "interativo" para a conscientização ambiental.

O evento contou com a presença do diretor-executivo do Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, Achim Steiner, da embaixadora da Boa Vontade do Pnuma, Gisele Bündchen, da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Eventos

Entre os outros eventos para marcar o Dia, está a entrega simbólica, às Nações Unidas, do Riocentro, local onde ocorrerá a Conferência para o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20.

Em Brasília, a presidente Dilma Roussef anunciará medidas para a proteção do Meio Ambiente, e o Senado brasileiro terá uma sessão especial sobre o tema.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou, em mensagem especial, que um equilíbrio entre o social, econômico, e ambiental, é essencial para o futuro do planeta.

Fonte: Rádio ONU/Camilo Malheiros Freire 

Nenhum comentário:

Postar um comentário